Justiça Federal rechaça manobras do CREA-SP
- AÇÕES JUDICIAIS
- Quarta, 11 Novembro 2015 16:12
A Justiça Federal de São Paulo desmontou a manobra ardilosa da Câmara de Agronomia do CREA-SP que negava as atribuições profissionais dos Técnicos Agrícolas nas modalidades Agropecuaria, Agricultura...
Dessa forma o Juiz Federal, Dr. José Carlos Motta, após analisar a ação de cumprimento de sentença do advogado da ATAESP determinando que o CREA-SP libere as ART's do sistema CREA/NET para que os Técnicos em Agropecuária, em Agricultura e todos os demais das modalidades dos Técnicos Agrícolas possam exercer suas atribuições profissionais, especialmente no que tange a prescrever o receituário agricola e assumir a responsabilidade técnica das revendas agropecuarias.
Os dirigentes da ATAESP e da FENATA foram enfaticos no seminário em Bauru/SP quando afirmaram que esta manobra do CREA-SP não iria dar certo e que certamente a ATAESP através de seu juridico iria derrubar na Justiça este impedimento que criaram contra os Técnicos na modalidade de Agropecuária e outros.
É lamentável que os associados da ATAESP, praticamente todos graduados na modalidade agropecuária foram impedidos temporariamente de exercer dignamente a sua profissão. A pergunta que não quer calar: "Quem pagará esses prejuízos?" ponderam os dirigentes da ATAESP.
CONHEÇA NA ÍNTEGRA A DECISÃO JUDICIAL
Notícias Gerais
-
1Nosso Trabalho21/08/2023
-
2Quem é a FENATA?21/08/2023
-
3Propostas da CHAPA DA FENATA (Gestão 2023 a 2027)21/08/2023
Notícias do Meio-Ambiente
Ações Judiciais: FENATA e Entidades
-
FENATA e ASTA-BAHIA x ADAB
FENATA e ATAESP X CREA/SP
FENATA e SINTAG-AL x CREA/AL
FENATA e SINTAG-RJ x CREA-RJ
FENATA e ATARGS x CREA-RS (registro de revendas de agrotóxicos)
FENATA e ATAGO X CREA-GO
Justiça Federal rechaça manobras do CREA-SP
Justiça Federal derruba último recurso favorável ao CREA/SP
Justiça Federal do RS decreta isenção da Taxa da ART
< 1 2 >