FENATA e entidades filiadas dão 48 horas para que CNPL inicie o processo eleitoral do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas
- Quarta, 15 Agosto 2018 14:34
Lideranças dos técnicos agrícolas estiveram reunidas na sede da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), em Brasília/DF, a fim de protocolar ofício que concede prazo de 48 horas para que a entidade cumpra o que determina o Decreto nº 9.461/2018.
Diante de um injustificável silêncio por parte do presidente da CNPL, Sr. Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, que amanhã, dia 16 de agosto, completará 60 dias sem ter dado qualquer movimento ao processo eleitoral do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, as Lideranças Nacionais da Categoria viram-se obrigadas a novamente notificar a entidade para que esta saia da inércia e cumpra o comando do artigo 34 da Lei nº 13.639/2018, consoante o regramento previsto no Decreto nº 9.461/2018.
Por razões obscuras, a CNPL vem deliberadamente esquivando-se do seu dever de chamar as entidades para uma assembleia que deverá ter como pauta a constituição da comissão eleitoral responsável pela definição dos procedimentos iniciais do processo eleitoral, barrando, assim, que as entidades possam dar início à organização da autarquia e à eleição dos seus dirigentes.
Durante o ato protocolar, a FENATA fez questão de entregar o documento às mãos do presidente da CNPL, advertindo-o de que o seu dever é cumprir a lei e o respectivo decreto que regulamenta o processo eleitoral.
Da Esq. Carlos Alberto Schmitt (presidente da CNPL), José Alberto Rossi (vice-presidente da CNPL),
Gilmar Zachi Clavisso (vice-presidente da FENATA) e Mário Limberger (presidente da FENATA)
A FENATA e as Entidades Estaduais estão vigilantes frente aos próximos passos da CNPL e não medirão esforços para que a democracia se cumpra no processo eleitoral do Conselho dos Técnicos Agrícolas.
Confira o Ofício 051/2018